15 de outubro de 2010

Verdadeiro Amor Diário

Li essa tradução de Coríntio 13.1-10 no blog Melhor do que Comprar Sapatos, e sinceramente é a mais clara e direta que já li, achei perfeita!  



 "Se eu falar com eloquência humana e êxtgase angelical, mas não amar, não sou nada além do ranger de um portão enferrujado. Se eu falar a Palavra de Deus com poder, revelando todos os Seus mistérios e tornando tudo claro como o dia, e se eu tiver fé para dizer a uma montanha "Pule", e ela pular, mas não amar, não sou nada.


Se eu der tudo que tiver aos pobres e até mesmo ir ao tronco para ser queimada como uma mártir, mas sem amar, não chegarei a lugar nenhum. Então, não importa o que eu diga, o que eu acredite, e o que eu faça se eu estiver falido de amor.


O amor nunca desiste. O amor se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo. O amor não quer o que não tem. O amor não maltrata, não é cabeça dura, não se impõe aos outros, não é sempre "eu primeiro", não perde as estribeiras, não se aproveita do pecado dos outros, não se deleita enquanto os outros rastejam, ele sente prazer no florescer da verdade, cai bem com tudo, sempre acredita em Deus, sempre olha para o melhor, nunca olha para trás, mas continua seguindo até o fim. O amor nunca morre."
Ao contrário do amor que encontramos em qualquer esquina hoje em dia, o amor verdadeiro é eterno e real. Não é sobre nós mesmos, mas sobre os outros. Todas as vezes que você sai do seu caminho para ver os erros das pessoas e entender de onde eles vieram, você tem uma mostra do que é o verdadeiro amor. Se você transformar isso num hábito diário, você será um dos poucos sortudos neste mundo! Mais simples do que isso impossivel. Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espirito diz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates