17 de julho de 2010

O Bem maior


O mundo está cheio de caminhos aparentemente viáveis. A sua glória tem cegado muitos que se encontram na fé e salvos, sendo carregados por uma correnteza de coisas vãs e inúteis espiritualmente falando.

É certo que todos nós temos sonhos e objetivos a serem conquistados, mas não podemos deixar de atentar para nossa salvação, e somente os que possuem vidas e corações no Altar conseguem conciliar o mundo físico com o espiritual.

Quando buscamos um objetivo, passamos à investir nosso tempo e boa parte de nossa vida a ele. Assim sendo, durante muitos momentos, deixamos nossa vida espiritual de lado, esquecendo-a, pois perdemos o foco: os jejuns regulares são deixados de lado, as orações de madrugada se torna m um fardo pesado, as oração fica fria, a leitura da biblia passa a ser realizada semanalmente, quando não mensalmente… enfim, a comunhão com Deus vai se congelando.

“Ó alma minha, disseste ao Senhor: Não há para mim bem fora de ti.” Salmos 16:2

O “bem” é possuído ou propriedade de alguém. No mundo temos muitos bens, muitas coisas e julgamos relevantes às nossas vidas. Quando dizemos “não há para mim bem fora de ti”, assumimos nossa fé em Jesus e O colocamos em Primeiro Lugar. Isso se dá quando há um desapego à tudo o que seja material. Não que venhamos desvalorizar, mas nossos corações devem estar entregues nas mãos do Salvador, tendo consciência de que Ele fez e possui tudo e que sem Ele nada podemos fazer.

“Ao Senhor coloco sempre diante de mim, porque está à minha destra, não serei abalado.” Salmos 16:8

TUDO o que há nesta vida é passageiro, somente a glória do Senhor é eterna, assim se faz necessário buscá-la, pois somente Ele pode nos salvar.

Na fé
Obrº Sávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates