13 de julho de 2010

Quem tem guiado a sua vida?

Quantas pessoas você conhece que, estão a anos dentro da igreja, mas nunca foram de Deus de verdade? Pois é eu já fui assim, estava a oito anos na igreja física, mas nunca estive na igreja espiritual, não que eu não quisesse ser de Deus, na verdade eu não tinha coragem de me sacrificar. Eu tinhas os amigos mais "populares" da escola e eles gostavam de mim. Frequentava a igreja mas não via nenhuma necessidade de ter compromisso, pra que? Estava muito bom assim, eu tinha o que precisava, "amigos", e estava na igreja, Deus entende, e no mais ia aos domingos... Pra mim já era suficiente!

Bom, pensei assim durante muito tempo da minha juventude, as vezes ajudava em algo na igreja, mas só pra que não ficassem me cobrando, e assim foi. Mas eu sabia muito bem que estava me enganando, eu era vazia, só eu sabia como me sentia por dentro,  e nada era capaz de me preencher. Claro, havia momentos de descontração com os amigos, família, enfim, mas a realidade só aparecia quando eu me encontrava só comigo mesma. Eu queria uma solução para aquela situação, mas a verdade é que não tinha coragem suficiente sequer para ouvi-la, quanto mais tomar qualquer atitude para mudá-la!

Me lembro bem, que em uma reunião de quarta-feira, que é a reunião dos filhos de Deus, 15hs da tarde o pastor fez a seguinte pergunta: Quem tem guiado a sua vida? Por incrível que pareça, a reunião pra mim só começou naquele momento, parece que eu estava dormindo e só despertei quando ouvi essa "pergunta mágica". Naquele momento eu me interessei de verdade por ouvir o que o homem de Deus falava. Foi ai que as coisas começaram a mudar. Ele leu o seguinte versículo:

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. ( Romanos 8. 14)

Foi quando eu comecei a me perguntar, quem guiava a minha vida, até aquele momento eu não tinha a menor noção! Eu não sabia quem eu era, não sabia nada de mim, só sabia como me sentia quando estava sozinha. Essa palavra, simples palavra, caiu como uma bomba sobre a minha cabeça, e me fez pensar sobre mim mesma, foi como se eu tivesse encontrado um enorme espelho que revelasse cada detalhe em mim, detalhes que nem eu mesma sabia, pude abrir meus olhos, e finalmente ter o poder de decisão da minha vida. E eu decidi! Naquele mesmo dia me humilhei diante de Deus, pedi perdão e pedi que Deus guiasse a minha vida daquele momento em diante. Eu não sabia o que iria acontecer, mas não me preocupei pois sabia pela primeira vez, quem estaria guiando a minha vida.

E você, quem tem guiado a sua vida? Se você tem vivido uma vida diferente do que Deus prometeu para os Seus filhos, você tem que se perguntar quem tem guiado a sua vida, será mesmo que Deus tem estado adiante de tudo? Ele tem dirigido os seus passos? Se você tem se sentido vazio, triste, distante de Deus, mesmo estando na igreja a muito tempo, mesmo conhecendo a bíblia de capa à capa, está na hora de você rever seus conceito, e se corrigir com Deus, colocá-lo na direção da sua vida, se entregar verdadeiramente nas mãos de Deus, não importa o que você tenha feito, ou quem você tem sido até hoje, Ele quer fazer tudo novo e só espera uma simples atitude de entrega da sua parte, para fazer de você uma pessoa feliz e realizada. Não perca tempo, não dê ao diabo chance de agir, agora mesmo renove sua aliança, seus votos, Deus está pronto pra te receber.
Continua....

Na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates