12 de agosto de 2010

" Vós sois o sal da terra" parte 3

Gente aqui vai algo que ainda não tinha parado para pensar. Muito sal dá sede! Bem, vou explicar, essa semana procurando por uma imagem que pudesse usar aqui no blog me deparei com um texto que me chamou muito a atenção, nele dizia que um alimento muito salgado provoca sede, e essa sede não passa enquanto não se bebe uma água ou outra bebida, e podemos trazer isso à vida espiritual. Como assim? O sal não somente dá o sabor ele também provoca sede,  quando comemos um alimento muito salgado o que mais queremos é beber algo, ficamos sedentos, desesperados por um alívio. Jesus disse:

"... aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." João 4.14

Podemos concluir então que a nossa tarefa como sal da terra não é somente dar o sabor mas também  provocar essa sede nas pessoas que não conhecem a Fonte que é o Senhor Jesus. Quanto mais formos usados para dar sabor aqui na terra, mais estaremos provocando essa sede nas pessoas, a sede de Jesus. E assim, elas quando dEle beber nunca mais terão sede, mas virá a ser também discípulos, pessoas usadas por Deus, assim como nós. Serão o sal da terra!

Foi mesmo Deus que me fez deparar com esse texto, e meditar nesse pequeno detalhe, esse estudo não seria completo se isso também não fosse falado! Graças a Deus.

Na fé,

2 comentários:

Template by:

Free Blog Templates