8 de agosto de 2010

"Vós sois o sal da terra"

Quando vamos à uma churrascaria e saboreamos uma carne bem temperada, macia, enfim, é muito natural perguntarmos que tipo de carne é, ou quando almoçamos na casa de um amigo e o arroz está soltinho e saboroso também é natural perguntarmos qual a marca de arroz que a pessoa consome. Mas e o sal? Alguém já perguntou qual a marca de sal que foi usada para temperar a carne ou o arroz? Não, ninguém pergunta sobre o sal, porque sal é sal! Em qualquer lugar o sal vai ser sempre a mesma coisa, não importa a marca, o sabor é o mesmo, a qualidade é a mesma! E assim também é o discípulo de Jesus. Em Mateus 5.13 diz:

                   "Vós sois o sal da terra..."

Aqui Jesus está falando com seus discípulos que eles são o sal da terra, e hoje os discípulos de Jesus são todos aqueles que seguem seus passos, e levam a palavra de Deus à todas as nações, fazendo assim a vontade de Deus. Pois bem, assim como o sal natural serve para dar sabor aos alimentos, assim também os discípulos de Jesus dão sabor neste mundo. E assim como ninguém dá importância ao sal, assim também é com o discípulo de Jesus!

Quando um obreiro ou pastos ora pelas pessoas, faz jejum por elas, ganha almas, cuida da igreja, é dizimista, ofertante, luta contra o diabo, faz e acontece, qual o reconhecimento que se tem? Nenhum! É assim que as coisas são e é assim que tem que ser. Uma pessoa que se coloca a disposição para servir a Deus e faz bem o seu trabalho, enfim, arrebenta, essa pessoa não deve esperar ser reconhecida pelo que faz porque o seu galardão vem de Deus, e não de homens. Deus é o único responsável de recompensá-la da maneira que Ele quiser.

Se alguém se coloca a disposição para servir e quer ter seu trabalho reconhecido e elogiado, essa pessoal não é sal, no muito ela é um sazón ( e diga-se de passagem sazón não tempera nada se não for acompanhado de sal) e então essa pessoa não é discípulo coisa nenhuma, ela está se enganando e tentando enganar o outros, e o pior, ainda pensa que pode enganar a Deus!

 Deus não aceita um amor por interesses, tampouco um servo com interesses. Se você obreiro entrega sua vida todos os dias para servir a Deus com amor, sem esperar nada em troca saiba que Deus vê todo seu trabalho, e Ele irá te recompensar. Melhor é o galardão que Deus nos dá na vida aqui e no porvir, que toda a glória do mudo inteiro. Seja sal, tempere o mundo, seja a diferença mesmo que ninguém te note, o teu Pai que vê em secreto te recompensará. No próximo post mais sobre os discípulos, o sal da terra.

Na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates